Newsletter

Pesquisa

Header - Animação

Mensagem do Presidente

A AEA- Associação Empresarial de Amarante desde Janeiro de 2007, com o exercício de funções dos actuais órgãos sociais, pretende ter uma visão e uma ambição de acordo com os desafios presentes, mas sobretudo a pensar nos desafios do futuro próximo.

Sabemos todos que rapidamente o presente é passado e que o futuro é presente. É neste contexto de mudança acelerada que vivemos actualmente que nos são exigidas cada vez mais acções que reflictam estratégia e capacidade de resposta em tempo real. Isto só é possível com uma análise atenta ao nosso contexto associativo e empresarial, e a definição antecipada de cenários, de forma a prepararmos uma resposta adequada com o devido tempo de maturação.

Temos hoje uma equipa directiva e de colaboradores jovem, com ambição, sobretudo, com um enorme sentido de responsabilidade.

Como Presidente da Direcção, acredito que neste dois últimos anos conseguimos reestruturar, reorganizar e preparar uma estrutura que vai assegurar à instituição, mas acima de tudo aos nossos associados e à nossa Amarante uma dinâmica que vai, de certeza, contribuir para o desenvolvimento económico do concelho, mas também assumir alguma liderança e influencia no contexto regional.

Temos uma estrutura com uma gestão moderna, flexível e adequada às necessidades de cada momento. Estamos a trabalhar em projectos, que a concretizar-se, vão contribuir para afirmar a nossa associação empresarial, e principalmente para afirmar Amarante como pólo de desenvolvimento, de investigação, de inovação e de empreendedorismo. Deverão ser estas as bases que deverão contribuir decisivamente para alterar de forma positiva o nosso desenvolvimento económico e social.

O trabalho em parceria pretende-se que seja uma marca e um exemplo que esta direcção e todo o corpo técnico querem deixar no seu contributo ao serviço da AEA. O resultado há-de ser medido pelos projectos que conseguirmos concretizar.

A AEA tem nos seus recursos humanos o seu maior património. Enquanto Presidente da Direcção quero contribuir para valorizar cada vez mais este património, tentando sempre que juntos desenvolvamos a capacidade de sonhar com os pés assentes na terra.


O Presidente da Direcção

Luís Miguel Magalhães Ribeiro

Banners - Body

Banners - Body 2